Quadro Resumido de Mobilização Nacional

 

Entidade

Situação do processo de mobilização

Sinjuspar/PR

Em Greve por Tempo Indeterminado desde segunda-feira 25/5

Em processo de ampliação e consolidação da greve.

Sintrajusc/SC

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 8/6

Justiça Federal em Florianópolis, Lages, Blumenau, Jaraguá do Sul, Itajaí, Rio do Sul, Joinville, Brusque (paralisação diária de 1 hora), Mafra, Caçador, Chapecó (paralisação diária de 1 hora), Tubarão (paralisação diária de 1 hora) e Criciúma. A JT de Palhoça parou. Servidores da VT de Indaial se uniram nesta quinta com os servidores grevistas em Blumenau.

Sindjus/DF

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 9/6.

Assembleia-geral aprova continuidade da greve e calendário de mobilização

Sexta-feira (12/6): Piquetes e arrastões de convencimento em todos os locais de trabalho. Eleição do Comando de Greve por local de trabalho.

Segunda-feira (15/6): Piquetes e arrastões de convencimento em todos os locais de trabalho. Reunião do Comando de Greve.

Terça-feira (16/6): Ato, às 15h, em frente ao STF. (Importante destacar que a data foi estrategicamente proposta pela Diretoria, pois às 16h acontecerá a posse do novo ministro do Supremo, Luiz Fachin, com presença de autoridades e imprensa).

Quarta-feira (17/6): Ato, às 15h, em frente ao Ministério do Planejamento, com marcha descendo na contramão até o Palácio do Planalto.

Sintrajufe/RS

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 9/6.

JT Porto Alegre: Memorial; Transporte TRT; Setic TRT; Protocolo VTs; Castramento de Bens; Expedição TRT; Portaria VTs; Segurança VTs; Telefonia TRT; Gabinete 706 TRT; Edificações TRT; Juizado de Conciliação, Execução e Pequisa Patrimonial; Arquivo Judicial; Manutenção; Coordenação de Recursos; Apoio Processual TRT (NOVO); Protocolo TRT (NOVO); Central de Mandados VT (NOVO); Varas trabalhistas: 1ª (portaria),2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª (portaria), 9ª (portaria), 10ª, 11ª, 12ª, 13ª (portaria), 15ª, 17ª, 18ª, 19ª, 20ª, 21ª, 22ª, 23ª, 24ª, 26ª, 27ª, 28ª, 29ª (NOVO portaria) 30ª (portaria).

JT interior: Alvorada; Caxias do Sul; Camaquã; Canoas; Capão da Canoa; Cachoeira do Sul; Cachoeirinha; Guaíba; Montenegro; Novo Hamburgo portaria: 2ª, 3ª, 5ª VTs; Estância Velha; Ijuí; Pelotas; Rio Grande (portaria: Distribuição de Feitos); Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santa Rosa; Santa Vitória do Palmar; Santiago; São Borja; São Leopoldo; Taquara; Taquari; Torres; Tramandaí; Triunfo; Uruguaiana; Vacaria; Viamão

JF Porto Alegre:

Diretoria de RH TRF; Divisão de Material e Patrimônio TRF; Núcleo de Cálculos Judiciais; Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano; Núcleo de Gestão Funcional; Sejuscom; Central de Atendimento ao Público; Divisão de Apoio às Turmas Recursais; Central de Mandados; Subsecretaria de Gestão de Pessoas; Núcleo de Apoio Administrativo; Segurança; Núcleo de Tecnologia da Informação; Núcleo de Apoio Operacional; Turma Recursal; Núcleo de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano; Varas federais: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª, 10ª, 11ª, 13ª, 15ª, 18ª, 19ª, 22ª, 25ª, 26ª

JF interior: Bagé; Bento Gonçalves; Capão da Canoa; Carazinho; Caxias do Sul; Erechim; Novo Hamburgo; Passo Fundo; Pelotas; Santa Cruz do Sul; Santa Maria; Santana do Livramento; Santo Ângelo; Uruguaiana.

JE Porto Alegre: Anexo; TRE Duque.

JE interior: Barra do Ribeiro (NOVO); Esteio (NOVO); Sapucaia do Sul (NOVO); Novo Hamburgo (NOVO).

Sitraemg/MG

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06

Já aderiram a greve:

JE: 42 Zonas Eleitorais (funcionamento com quadro mínimo QM); 56 zonas eleitorais (atendimento ao publico com retenção dos trabalhos administrados TR), total de 98 zonas em greve.

JF: 9 varas federais e 3 interior.

JT: capital 34 VT e 3 VT do interior.

Sisejufe/RJ

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06.

TRT da Augusto Severo, TRF sede e Dom Gerardo, 160 zonas eleitorais estão paradas em todo o estado. Também estão mobilizados servidores da Justiça Federal de Nova Iguaçu, Queimados, Cabo Frio, Nova Friburgo, Macaé, Petrópolis, Guapimirim, Campos de Goytacazes, São Pedro da Aldeia, entre outros municípios.

Sindjuf/PA-AP

Amapá – Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06 na Justiça Federal e do TRE/AP, com 70% de adesão.

12/6 – assembleia de avaliação da greve.

Pará – realizou paralisação de 24h no dia 10/6

16/6 – dia de mobilização no TRE

17/6 – paralisação de 24 horas no TRE.

20/6 – seminário sobre Reforma Política e Carreira.

Sindjufe/TO

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06

Concentração hoje foi em frente à Justiça Federal com deslocamento de parte do pessoal parao cartório da 29ª Zona Eleitoral

Sindijufe/MT

Em Greve por Tempo Indeterminado desde 10/06 com avaliação diária do movimento.

A assembleia de hoje (11/6) foi realizada no TRT, e os servidores voltarão a se reunir amanhã de manhã, as 9h, no TRE, para avaliações do movimento.

Sintrajud/SP

Em greve por tempo indeterminado desde 10/6.

 17/6 – AGE, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, às 14h para avaliar o movimento.

Sintrajufe/PI

11/6 – Início da greve por tempo indeterminado.

Concentração foi as 8h com ato no TRT.  

Sinjutra/PR

12/6 – inicio da greve por tempo indeterminado.

Em Curitiba, os servidores devem se reunir às 12h, no hall de entrada do prédio do Fórum Trabalhista.

O sindicato reforça a importância da mobilização no interior e Região Metropolitana de Curitiba, onde a tradicional participação dos servidores é essencial para o fortalecimento do movimento no estado.

Sintrajuf/PE

15/6 – início da greve por tempo indeterminado na JF e TRF.

Na JF a concentração será às 9 horas com assembleia na às 11h.

No TRF concentração às 9h e assembleia às 14h

15/6 – TRE – assembleia às 17h

17/6 – TRT – Paralisação de 24 horas com assembleia de avaliação e definição do movimento às 9h30

Sintrajurn/RN

15/6 – inicio da Greve por tempo indeterminado.

Concentração em frente ao TRT, às 9 horas, com um Ato Público.

Sintrajufe/CE

16/6 – inicio da greve por tempo indeterminado.

Sindjus/AL

17/6 – inicio da greve por tempo indeterminado.

Na próxima quarta-feira (17/06), a categoria se concentrará em frente ao prédio das Varas do Trabalho, a partir das 9 horas, para dar início a greve por tempo indeterminado.

Sinjufego/GO

16 e 17/6 – paralisação de 48 horas.

Sindjufe/MS

15/6 – paralisação de 24 horas com assembleia.

Está aprovado o Estado de Greve que vige até a aprovação dos reajustes exigidos pela categoria ou outro momento, caso decidido em assembleia geral, podendo, ainda, ser decidido pela paralisação dos serviços e passando-se à GREVE a qualquer momento.

Sintrajufe/MA

12/6 – Assembleia dos servidores da JE, às 14h, na Sede do TRE.  A orientação do Sintrajufe é que os servidores do interior realizem assembleias nos locais de trabalho e repassem o resultado ao Sintrajufe.

16/6 – paralisação na Justiça do Trabalho de Primeira Instância pela manhã e o resultado da assembleia na JF pode contribuir para aumentar a participação da Trabalhista.

Sinje/CE

15/6 – paralisação das 17 às 18 hs.

16/6 – paralisação de 24 horas com avaliação, ao final do dia, sobre a continuidade do movimento.

Aprovado Estado de Greve e assembleia permanente.

Sindissétima/CE

Estado de greve aprovado na assembleia de 10/6.

16/6 – paralisação no Fórum D. Helder Câmara

17/6 – paralisação TRT. Varas Trabalhistas do interior do estado estiveram presentes à paralisação de hoje e outras varas aderiram à paralisação nos seus locais de trabalho. Algumas varas da capital paralisaram totalmente por 4 horas. Está em discussão a construção um Ato conjunto para a próxima semana, com o Sinje e o Sintrajufe/CE. Após a decisão de adiar a votação do PL28/2015, pretendemos fortalecer a mobilização,com adesão à greve geral.

Sindjuf/PB

12/6 – AGE, às 11 horas, no auditório do Fórum Maximiano de Figueiredo. Pauta: 1.   Informes da campanha salarial; 2.   Apreciação do indicativo de greve nacional aprovado pela Fenajufe; 3.   Calendário de lutas e atividades; 4.   Autorização para ações judiciais de interesse da categoria.

Sitra/AM-RR

15/6 – realizará  assembleia com convocatória de greve.

Sindiquinze/SP

13/6 – Reunião ampliada da diretoria do Sindiquinze às 11 horas para avaliação das paralisações e definição de estratégia de mobilização.

15 a 17/6 – rodadas de assembleias.

Sindjufe/BA

11/6  – Ato com Assembleia Geral no TRT

Sinpojufes/ES

Em estado de greve e assembleia permanente. “Além disso, todas as vezes em que o PLC 28/2015 estiver pautado no Senado, haverá, no dia anterior, paralisação das atividades dos servidores durante uma hora, em manifestação pela aprovação do projeto de lei.”

Sindijufe/RO-AC

10/6 – paralisação de 24 horas na Justiça Federal, Eleitoral e Trabalhista, em Rio Branco.

Sindjef/AC

10/6 – paralisação de 24 horas na Justiça Federal, Eleitoral e Trabalhista, em Rio Branco

Segundo informação do Coordenado Geral do Sindjef/AC, Josemir Nogueira,  o evento contou com o apoio da maioria dos sindicalizados, os quais tiveram presença marcante no ato e que as pressões para aprovação do projeto deverão continuar em todo Judiciario Federal em Rio Branco/AC, até a sua definiteva aprovação no Senado.

Sindjuf/SE

10/6 – Paralisação e ato público dos servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe

Sinjeam/AM

Encaminhou ofícios para o Presidente do STF, para o Presidente do Senado e para os senadores do Amazonas naquela casa, visando apoio ao PLC n. 25/2015 e 28/2015.

 

Fonte: Fenajufe