Fenajufe organiza Encontro Nacional sobre Assuntos de Aposentadoria

Na semana passada, foi encaminhado a todos os sindicatos filiados a convocatória do Encontro Nacional sobre Assuntos de Aposentadoria da Fenajufe, marcado para o dia 11 de novembro. A Federação reforça a importância de todos os sindicatos filiados garantirem a participação nesse evento. Vale ressaltar, que o encontro não será destinado somente aos aposentados, mas a todos os servidores do Judiciário Federal e do MPU. Por isso, os sindicatos podem e devem enviar representantes tanto da ativa como aposentados.
Para enriquecer o debate sobre os diversos temas de interesses da categoria, a Fenajufe está preparando uma programação com alguns palestrantes com experiência na área. Até o momento já confirmaram a participação no encontro o assessor jurídico do Sindjus/DF, Rudi Cassel, para falar sobre Legislação Previdenciária e Norma Regulamentadora da Seguridade Social do Servidor Público; e o assessor técnico da Câmara dos Deputados, Flávio Tonelli, que vai fazer uma palestra sobre Fundos de Previdência Privada.
A Fenajufe solicita que todos os sindicatos façam as inscrições dos participantes com antecedência, no máximo até o dia 8 de novembro, quarta-feira. A relação dos servidores que virão participar do Encontro Nacional sobre Assuntos de Aposentadoria da Fenajufe deve ser encaminhada ao e-mail: fenajufe@fenajufe.org.br.

Confira abaixo a programação do evento:

11/11 – Sábado

09h30 – “A Nova Legislação Previdenciária e suas Implicações e a Norma Regulamentadora da Seguridade Social do Servidor na Administração Pública Federal e seus Reflexos sobre as Aposentadorias e Pensões”.
Palestrante: Rudi Cassel – Assessor Jurídico do Sindjus/DF.

12h – Intervalo para o Almoço

13h30 – Fundos de Previdência Privada (Fundos de Pensão)
Palestrante: Flávio Tonelli – Assessor técnico da Câmara dos Deputados

15h30 – Qualidade de Vida