– CFT realiza na quarta [17] audiência pública sobre PCS

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara [CFT] promove na próxima quarta-feira, 17 de agosto, audiência pública sobre planos de carreiras dos servidores públicos, com destaque para os PCSs do Judiciário Federal e do MPU. O evento será das 14h às 16h, no Anexo II da Câmara dos Deputados. O coordenador da Fenajufe Ramiro López será um dos debatedores, ao lado de representantes do STF, MPU e Ministério do Planejamento.

Pela manhã, a partir das 10h, será realizada sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público [Ctasp], que também poderá apreciar o PL 1992/09, que institui o regime de previdência complementar no serviço público. Na sessão da última quarta-feira [10], o PL estava na pauta da sessão, mas não foi votado devido ao pedido de vista apresentado pelo relator, deputado Silvio Costa [PTB-PE]. Mesmo questionado pelos membros da Comissão, o deputado disse colocará projeto em votação na próxima sessão.

A Fenajufe orienta aos sindicatos que tiverem condições, que enviem representantes para acompanhar a sessão da Ctasp e audiência pública da CFT.

Da Fenajufe – Leonor Costa