Servidores do Judiciário Federal da Paraíba realizam ato hoje em defesa da justiça

Por Marcela Cornelli

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba conseguiram unir uma verdadeira força tarefa para fazer frente ao vergonhoso quadro de nepotismo e clientelismo que já é realidade há algum tempo no tribunal. Nesta terça, às 15h, o Sindjuf/PB realiza o Manifesto em Defesa da Justiça Eleitoral, em frente ao prédio sede do TRE, em João Pessoa.

De acordo com os servidores que conquistaram os seus cargos pela via institucional do concurso, 174 no total, se uniram em defesa da instituição e de todo Poder Judiciário, com base em determinações do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público. Estas duas instituições vêm exigindo o fim do nepotismo e do clientelismo a partir da exoneração dos servidores requisitados e de parentes em até terceiro grau dos desembargadores do TJ. A Força tarefa já mobiliza também 17 sindicatos de servidores públicos, reunidos no Fórum Sindical dos Servidores Públicos da Paraíba.

O ato de hoje acontece às vésperas do prazo final para o cumprimento das determinações do TCU e MP, que será amanha, dia 19.

Segundo informa o sindicato, os servidores do TRE têm promovido reuniões periódicas que sempre aglomeram mais de 60% dos servidores efetivos da casa além dos representantes do Fórum e do próprio Sindjuf/PB.

Fontes: Sindjuf/PB e FENAJUFE