Greve começou no TRE e na Federal

O fogo está ficando pronto para assar o churrasco

A semana começou bem para nossas expectativas de mobilização em Santa Catarina. Segunda-feira a Justiça Federal entrou na greve e ontem foi a vez da Eleitoral. Na Justiça do Trabalho a greve cresce aos poucos. O trabalho agora é continuar crescendo.

Desculpem os vegetarianos, mas a greve é como o churrasco, essa grande unanimidade nacional. Como é sabido, para fazê-lo não se coloca a carne direto sobre as labaredas, senão estraga, fica sapecado. É preciso esperar a formação das brasas para então começar a assar.

Nossa greve está na fase das labaredas. Ainda não começamos a assar o churrasco. O PCS, nossa picanha que deve ser assada em fogo alto para não perder o suco, já está no espeto, na Comissão do Trabalho enquanto em todos os estados, em todas as Justiças o braseiro vai se formando. Hoje o fogo será aceso em Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Justiça do Trabalho de Campinas, Justiça do Trabalho do Paraná e Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre. É um bom combustível para o movimento. Mas temos que fazer a greve crescer em todos os lugares, em todos os locais de trabalho. Não podemos deixar passar do ponto. O recesso parlamentar se aproxima exigindo de nós muita atenção e cuidado. Tem gente querendo até antecipar o recesso o que nos dá menos tempo ainda. O governo joga com a imprensa tentando passar a idéia de que os reajustes vão bagunçar as contas do país e com isso pretende jogar água no nosso fogo. Nada de novo, sempre foi assim e sempre respondemos com greve forte até a vitória. Não há outra possibilidade de aprovar o PCS a não ser ampliando a greve e deixando clara a disposição de luta dos servidores do Judiciário.

Hoje pela manhã o projeto de congelamento salarial foi derrotado na Comissão do Trabalho, graças a mobilização conjunta dos servidores públicos, muitos em greve.

Tem gente que estava “esperando” para ver se o fogo ia pegar mesmo. Não precisa esperar mais. É hora de vir para a greve e apressar as brasas para saborearmos nosso churrasco o mais cedo possível. Na hora certa.