VTs DA CAPITAL ENTRAM HOJE NA GREVE PELO REAJUSTE SALARIAL

Nesta segunda-feira, 22, pelo menos quatro das sete Varas do Trabalho de Florianópolis aderem à Greve pela aprovação do PL 28/2015, que garante o reajuste salarial. É uma adesão importante para ampliar o movimento, que desde o dia 8, data de início da Greve, está forte na Justiça Federal.
Nessa sexta-feira, 19, coordenadores do SINTRAJUSC entraram em contato com Unidades em todo o estado para conversar com os colegas que ainda não paralisaram, no sentido de convencê-los da importância de fazer o movimento crescer faltando apenas 9 dias para a sessão do Senado que irá deliberar sobre o projeto do reajuste (a previsão é que isso ocorra no dia 30 de junho).
Colegas de Blumenau estão visitando Unidades em cidades próximas nesse início de semana para ampliar ainda mais a adesão ao movimento. Coordenadores do Sindicato também irão ao Oeste do estado para conversar com servidores sobre a importância de fortalecer a luta pelo reajuste.

Apoios à Greve
Também nesta segunda-feira, 22, às 14 horas, a Coordenação do SINTRAJUSC reúne-se com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 12° Região (Amatra) e com a Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc) para solicitar que as entidades expressem publicamente apoio ao projeto que tramita no Senado. Na terça-feira, 23, às 10h30, a reunião será com a OAB-SC.
Até agora, em Santa Catarina, as reivindicações dos servidores do Judiciário Federal contaram com o apoio da presidência do Tribunal Regional do Trabalho, da direção do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina e do Tribunal Regional da 4ª Região (RS, SC e PR), que divulgaram nota favorável à reposição salarial dos servidores.

22 estados no movimento
Na Greve pelo reajuste salarial, já são 22 estados (PR, SC, RS, MG, RJ, PA, AP, MT, SP, PI, MA, PE, RN, CE, BA, AL, PB, AM, RR, ES, RO E AC) e o Distrito Federal paralisados, e esta já é considerada a maior Greve dos últimos anos. Além dos estados que já aderiram, existem paralisações marcadas em Mato Grosso do Sul e Sergipe, este último com indicativo de Greve para o dia 23. Já o Tocantins realiza assembleia também no dia 23 para discutir a entrada da categoria no movimento. Fechando a primeira dezena de movimento paredista nacional, a categoria do Judiciário demonstrou sua disposição de luta e ampliou seu protagonismo na negociação em torno do reajuste salarial. O panorama da Greve nacional é de forte mobilização, de norte a sul do país.
Passeatas, manifestações, piquetes, arrastões, grandes assembleias e outras atividades massivas estão levando às ruas os trabalhadores que há mais de nove anos não tem seus salários devidamente reajustados.
Até agora, o governo não apresentou nenhuma contraproposta em relação ao texto atual do PLC 28/2015, que recompõe o salário da categoria, congelado há nove anos. A Fenajufe reitera a importância de que esta Greve, como nas demais da história do movimento sindical, envolva o conjunto dos trabalhadores de todos os ramos e instâncias do Judiciário da União. Denunciando a intransigência do governo, somando forças e defendendo seus direitos, os trabalhadores seguirão em luta, sem retroceder na Greve, que vem acumulando forças para cumprir papel determinante no desfecho da negociação.

Na foto, Greve em Lages