ATO ESTADUAL NO TRT-SC MOSTRA A GARRA DOS SERVIDORES DE SANTA CATARINA


A rampa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Esteves Júnior, em Florianópolis, novamente foi palco de uma grande demonstração da força dos servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina. Na tarde dessa quinta-feira (18), aproximadamente 500 trabalhadores se concentraram em frente ao TRT para o Ato Estadual em defesa da aprovação do PLC 28/2015, que garante o reajuste salarial e tramita no Senado Federal, devendo voltar para a pauta de votação no próximo dia 30. Foi a maior manifestação conjunta desde o início da Greve, desencadeada em 8 de junho.

Desde o início da manhã servidores de Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Itajaí, Blumenau e Criciúma começaram a se descolar para Florianópolis para participar do Ato, numa demonstração de unidade que motivou vários colegas a se manifestar em defesa do reajuste salarial e da valorização da carreira. As falas eram encerradas com aplausos, especialmente diante do fortalecimento da Greve na Justiça Federal, as adesões na Justiça do Trabalho e, nessa semana, de colegas da Eleitoral.

Nessa quinta, servidores de Navegantes e do Cartório Eleitoral de Barra Velha se somam aos outros 19 municípios que já compõem o quadro de Greve em Santa Catarina.

Quadro de greve

Balneário Camboriú (JT)
Barra Velha (Cartório Eleitoral)
Blumenau (JF e JT)
Brusque
Caçador
Chapecó
Concórdia
Criciúma
Florianópolis
Indaial (JT)
Itajaí (JF e JT)
Jaraguá do Sul
Joaçaba
Joinville (JF e JT)
Lages
Mafra
Navegantes (VT)
Palhoça (JT)
Rio do Sul
São Miguel do Oeste
Tubarão