Sintrajusc faz parceria com dois Sindicatos e organiza programação de segunda a quarta (29, 30 e 1º) para marcar Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

O segundo conjunto de atividades do “Ciclo de Formação Sindical do Sintrajusc: Mundo do Trabalho e Direitos em Debate” será nos dias 29, 30 e 1º de Maio (segunda, terça e quarta) para marcar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. As atividades serão feitas com outros dois Sindicatos, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados de Santa Catarina (SINDPD/SC) e a Associação dos Professores da UDESC (Aprudesc), e buscam envolver também terceirizados(as) e estagiários(as).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

29 DE ABRIL (SEGUNDA) – JUSTIÇA FEDERAL

15 horas – Café com trabalhadores e trabalhadoras, incluindo terceirizados(as) e estagiários(as), na entrada da Justiça Federal, com participação do SINDPD/SC

30 DE ABRIL (TERÇA) – TRT-SC E TRE-SC

15 horas – Café com trabalhadores e trabalhadoras, incluindo terceirizados(as) e estagiários(as), na entrada do TRT-SC, com participação do SINDPD/SC

17 horas – Café com trabalhadores e trabalhadoras, incluindo terceirizados(as) e estagiários(as), no Depósito de Urnas do TRE-SC, com participação do SINDPD/SC

1º DE MAIO (QUARTA) – ATENÇÃO, HOUVE MUDANÇA DE LOCAL!!!

O Sintrajusc e a Aprudesc irão oferecer show do grupo “Ecos da História”, que traz um repertório internacionalista com canções do Brasil, Portugal, África e América para celebrar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. O festejo acontece a partir das 16 horas O festejo acontece a partir das 16 horas no ESPAÇO CULTURAL WAGNER SEGURA (R. Cel. Maurício Spalding de Souza, 1250 – Santa Mnica, Florianópolis).
Entrada gratuita. Comidas e bebidas à venda no local.
Traga sua família e convide os/as colegas!
Confirme a presença na lista: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=qOS2pY7Fik6Xqaf1ZBWhHcaFbgCkxlNPn_sGyEHalhBUM0ExWEY0Sk5KQVpGVDVJWkhVWDBDTUlGRC4u

NO DIA 1ª DE MAIO TAMBÉM HAVERÁ ATIVIDADES ORGANIZADAS PELAS CENTRAIS SINDICAIS. CONFIRA:

BLUMENAU – Feijoada dos Trabalhadores no dia 1º de maio, a partir das 11h, na Associação do Samae

CAÇADOR – 16º Baile do Trabalhador no dia 30 de abril, às 23h, no Clube 29

CHAPECÓ – Colocação de faixas, panfletagens nas agroindústrias e mutirão com conversa sobre o significado de ser trabalhador/a no contexto atual nas casas dos trabalhadores/as na região da EFAPI

CRICIÚMA – Atividades para as crianças no bairro Renascer no dia 1º de maio, às 15h, com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce e muito mais

GRANDE FLORIANÓPOLIS – Ato com música, teatro e cultura na Beira Mar de São José no dia 1º de maio, das 14h30 às 18h, com banda Africatarina, grupo de teatro Madalenas na Luta, apresentação de Boi de Mamão e do músico João de Paula.

JOINVILLE – Panfletagens nos dias 29 e 30 de abril e Festa do Trabalhador no dia 1º de maio, na Recreativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville, das 9h às 23h, com música ao vivo e torneio de futsal infantil

JARAGUÁ DO SUL – Panfletagem no Terminal Urbano no dia 30 de abril

SÃO MIGUEL DO OESTE –Mateada, shows regionais e atrações para as crianças no dia 1º de abril, a partir das 15h

FORMAÇÃO

O “Ciclo de Formação Sindical do Sintrajusc: Mundo do Trabalho e Direitos em Debate” abordará diferentes temas referentes à realidade da classe trabalhadora. Estão previstos encontros mensais em Florianópolis com ideranças dos movimentos sociais, sindicais, juristas e pensadores.  O primeiro foi no dia 5 de abril com o tema “O PL dos aplicativos em debate: quais direitos têm os trabalhadores no Capitalismo 4.0?”.