Sintrajusc iniciou na Justiça Federal programação de 1º de Maio

O Sintrajusc organizou atividade nesta segunda-feira (29), na entrada do prédio da Justiça Federal, aberta a trabalhadoras e trabalhadores (servidoras, servidores, terceirizados e terceirizadas) e ainda estagiários e estagiárias para marcar a passagem do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora neste Primeiro de Maio. Participaram, pela coordenação do Sindicato, Paulo Borba, Cristina de Assunção, Adailton Pires Costa e Maria José Olegário. A atividade também contou com a participação do diretor do Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados de Santa Catarina (SINDPD/SC), Gilberto Ricci.

O coordenador Adailton resumiu os fatos que levaram ao Primeiro de Maio como Dia Internacional dos Trabalhadores em 1890 e como o feriado surgiu no Brasil: “Porém, mesmo com uma lei, os patrões resistiram a aceitar esse feriado. Foram os trabalhadores e trabalhadoras, com sua luta, que pressionarem para que neste dia não houvesse trabalho”, afirmou. Gilberto, em sua fala, abordou a atuação conjunta que o Sintrajusc e o SINDPD/SC fazem desde 2023: “Estamos lutando juntos por melhores condições de trabalho e é importante reafirmar isso no Primeiro de Maio”.

A atividade é a segunda do “Ciclo de Formação Sindical do Sintrajusc: Mundo do Trabalho e Direitos em Debate”, que continua nesta terça (30) e quarta (1º de Maio), envolvendo, além do SINDPD/SC, a Associação dos Professores da UDESC (Aprudesc).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TERÇA E QUARTA:

30 DE ABRIL (TERÇA) – TRT-SC E TRE-SC

15 horas – Atividade com trabalhadores e trabalhadoras, incluindo terceirizados(as), estagiários(as) e aprendizes, na entrada do TRT-SC, com participação do SINDPD/SC

17 horas – Atividade com trabalhadores e trabalhadoras, incluindo terceirizados(as) e estagiários(as), no Depósito de Urnas do TRE-SC, com participação do SINDPD/SC

1º DE MAIO (QUARTA) – ATENÇÃO, HOUVE MUDANÇA DE LOCAL!!!

O Sintrajusc e a Aprudesc irão oferecer show do grupo “Ecos da História”, que traz um repertório internacionalista com canções do Brasil, Portugal, África e América para celebrar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. O festejo acontece a partir das 16 horas O festejo acontece a partir das 16 horas no ESPAÇO CULTURAL WAGNER SEGURA (R. Cel. Maurício Spalding de Souza, 1250 – Santa Mnica, Florianópolis).
Entrada gratuita. Comidas e bebidas à venda no local.
Traga sua família e convide os/as colegas!

Confirme a presença na lista: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=qOS2pY7Fik6Xqaf1ZBWhHcaFbgCkxlNPn_sGyEHalhBUM0ExWEY0Sk5KQVpGVDVJWkhVWDBDTUlGRC4u