TODOS DE COR LARANJA NESTA QUARTA, 23!

A quarta-feira, 23 de setembro, será Dia Nacional de Luta em defesa do nosso Plano de Carreira e da revisão salarial. O SINTRAJUSC convida os trabalhadores a, neste dia, vestir a camiseta laranja e simbolizar, dentro do Judiciário catarinense, as nossas reivindicações. A pressão vai aumentar!

A proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal já foi encaminhada aos presidentes dos Tribunais Superiores, cumprindo assim os ritos necessários para remetê-la ao Congresso Nacional. Segundo ofício assinado pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, os presidentes dos demais tribunais devem enviar sugestões ao texto até o próximo dia 30 de setembro.

O ofício trata ainda sobre uma reunião marcada para o dia 7 de outubro, às 9h, no STF, com o objetivo de discutir o encaminhamento da proposta ao Legislativo. O texto assinado pelo ministro Gilmar Mendes esclarece que o projeto em questão é resultado de reuniões dos Diretores e Secretário Gerais dos Tribunais Superiores, Conselhos e TJDFT.

A diretoria da FENAJUFE ressalta que, embora o ministro tenha enviado a minuta de proposta aos Tribunais Superiores, isso não quer dizer que a vitória da categoria esteja garantida, uma vez que é necessário, ainda, enviar a proposta ao Congresso Nacional e conseguir as alterações reivindicadas pelos servidores.

A Federação continua em contato direto com os representantes dos Tribunais Superiores para convencê-los a melhorar o conteúdo da proposta de revisão salarial, contemplando os pontos discutidos na última Reunião Ampliada, como: continuidade dos debates em torno do Plano de Carreira; manutenção da paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; supressão do artigo 6º, estendendo a GPT aos Agentes de Segurança; diminuição da diferença salarial atual entre os cargos de auxiliares, técnicos e analistas; prioridade no incremento do vencimento básico em relação às gratificações, entre outras reivindicações.

A FENAJUFE avalia que essa movimentação por parte da cúpula do Judiciário é resultado do processo de pressão realizado pela Federação e seus sindicatos de base, que têm promovido assembléias em todos os locais de trabalho, visando a organização da categoria para que as reivindicações sejam atendidas.

Por isso a Coordenação do SINTRAJUSC mais uma vez chama os trabalhadores para se manifestar, desta vez vestindo a camiseta de luta e colorindo de laranja os locais de trabalho!