Sindicato serve para quê? A resposta, em setembro, vale as nossas vidas


SOS Serviço público

Essa pergunta volta e meia aparece quando os Sindicatos buscam convencer os trabalhadores sobre a importância de se filiar e fortalecer a luta coletiva. A resposta, neste mês de setembro, é ouvida em todos os cantos do Estado e vale as nossas vidas. Ela é forte e vem de mais de 25 Sindicatos ligados ao Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, do qual o Sintrajusc faz parte. Esses Sindicatos se uniram e juntaram esforços e recursos em uma Campanha de Mídia inédita para barrar, nos próximos dias, a explosão dos direitos de todos nós.
Está para ser votada, no Congresso Nacional, a chamada Proposta de Emenda à Constituição 32, batizada de “Reforma” Administrativa, um projeto que vai estraçalhar o estado brasileiro.
Os Sindicatos unidos estão alertando para esse perigo em mensagens divulgadas em rádios, carros de som e panfletagem em 14 cidades, em inserções em 50 rádios comunitárias e em textos e ilustrações nas redes sociais. Juntos, os Sindicatos do Fórum já fizeram campanha de outdoors para pressionar os parlamentares catarinenses a votarem contra a projeto e organizaram dezenas de reuniões e atos na rua em várias ocasiões desde o início do ano, intensificando as ações neste mês decisivo. Em meio à pandemia de Covid-19, também iremos a Brasília lutar para que o projeto não passe.
A tal reforma acaba com os concursos públicos e traz de volta o “cabide de empregos”, que beneficia quem é amigo da autoridade no poder. Os servidores atuais poderão ter jornada de trabalho e salário reduzido em até 25%. Os novos, se conseguirem fazer algum concurso, vão receber menos pelo mesmo trabalho feito hoje. Conquistas históricas, como a redução de jornada, serão eliminadas de um dia para outro. A dita reforma também abre as portas para as empresas tomarem conta do que hoje é serviço público pela via das terceirizações. Isso significa que ela não pega apenas os servidores públicos. Toda a população, especialmente a mais empobrecida, ficará ainda mais desassistida. Essa “reforma” é morte.
Está em risco um patrimônio duramente conquistado por tantas gerações de trabalhadores e trabalhadoras que, em décadas passadas, não se calaram e fizeram a luta coletiva. Sindicato então é para seguirmos juntos, mais longe, com a ousadia dos que, em tempos passados, nos legaram direitos, antes que seja tarde, antes que esses direitos nos sejam tirados.
O desafio é grande, mas somos grandes também.

Continue a pressionar os deputados catarinenses para que votem NÃO ao texto da “Reforma” Administrativa

– Acesse https://bit.ly/3xPkqj2 e ali escolha um deputado ou deputada de sua preferência e entre em contato com ele ou ela pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e também e-mail). Todos os dados estão embaixo da foto de cada um deles, e há também uma mensagem-padrão. Fique à vontade para fazer a sua!

– Nas suas redes sociais, replique os cards com a foto de cada parlamentar que estão nas redes sociais do Sintrajusc:

https://www.facebook.com/SintrajuscSindicato

https://www.instagram.com/sintrajusc/

Você pode:
1 – Curtir no Coração
2 – Comentar no balãozinho e marcar o deputado ou deputada com o @perfil dele, informado em cada card ali postado
3 – Usar a flechinha e Adicionar a publicação ao seu story, marcando o/parlamentar em @menção
4 – Tire cinco (5) minutos do seu dia para essa atividade!

Para marcar, utilize os dados no final desse texto (separados para o Instagram ou Facebook)

*Importante*: _nas suas mensagens, sempre use as seguintes hashtags_:

#PEC32Não

#EnterraPEC32

#EstabilidadeCombateCorrupção

#PEC32doDesmonte

#PEC32doRetrocesso

Texto de sugestão:

Caro parlamentar catarinense:
A PEC 32 (“Reforma” Administrativa) é a DESTRUIÇÃO dos Serviços Públicos. Se você defende a educação e a saúde, não pode ser a favor do que está proposto na PEC 32. O objetivo da “reforma” é privatizar e extinguir grande parte do serviço público, acabar com a estabilidade dos servidores permitindo o empreguismo e obediência ao chefe de plantão. A PEC 32 tira direitos não apenas do funcionalismo, mas de toda a população. Prejudica os mais pobres, prejudica o Brasil. Vamos defender a educação e a saúde públicas!
Vote contra a “Reforma” Administrativa, não contribua para destruir os Serviços Públicos.

 

– Comente, curta e compartilhe as postagens do Sintrajusc em defesa dos serviços e servidores públicos

– Convide o máximo de pessoas que puder para participarem da divulgação. Mobilize os seus colegas e familiares e use os cards da campanha feita pelo Sintrajusc para mostrar os perigos da PEC 32. Elas estão nas contas do Sindicato no Instagram e no Facebook:

https://www.facebook.com/SintrajuscSindicato

https://www.instagram.com/sintrajusc/

 

PARA MARCAR OS PARLAMENTARES NA RESISTÊNCIA DIGITAL CONTRA A PEC 32

Instagram:

@angelaaminoficial

@carloschiodini

@maldaner_celso

@carolinedetoni

@carmenzanotto_lages

@dep.coronel.armando

@deputadopeninha

@coelho_rodrigo

@danielcfreitas

@depdarcidematos

@fabioschiochet

@geovaniasa

@gilson.marques.novo

@heliocostasc

@ricardozguidi

 

Facebook:

@AngelaAmin11

@CarlosChiodini

@CarmenZanottoSC

@celso.maldaner

@carolinerdetoni

@coronel.armando

@deputadopeninha

@rodrigocoelhooficial

@depdanielfreitas

@Depdarcidematos

@fabioschiochetoficial

@geovaniadesaa

@gilson.marques.novo

@HelioCostaSC

@deputadoricardoguidi

 

Twitter:

@DeputadaAngela

@carloschiodini

@maldaner_celso

@CarolDeToni

@carmen_zanotto

@cel_armando

@deputadopeninha

@coelho_rodrigo

@DFDanielFreitas

@depdarcidematos

@fabio_schiochet

@geovaniadesa

@gilson__marques

@HeIioCosta