Sindicato mobiliza servidores para paralisação dia 28 de abril

O Sintrajusc já protocolou, nas três Justiças, aviso de paralisação no dia 28 de abril em Defesa da Aposentadoria e contra o desmonte da Previdência. Por deliberação da Assembleia realizada na Justiça do Trabalho, as Administrações foram convidadas a participar da atividade no prédio das Varas do Trabalho às 15 horas. O convite foi enviado também para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amatra12).

A partir da próxima semana, a coordenação do Sindicato irá percorrer os setores para reforçar a mobilização dos servidores. Serão distribuídos adesivos e boletins para chamar toda a categoria a se juntar aos demais servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, que também irão parar dia 28, respondendo à convocação de nove centrais sindicais.

A Reunião Ampliada das entidades filiadas à Fenajufe, realizada sábado (8/4), em Brasília, com 150 participantes entre delegados e observadores, aprovou, como prioridade, fortalecer a mobilização em todo o país convocando os sindicatos a aderirem à greve geral. A reunião decidiu também incorporar a defesa da Justiça do Trabalho na pauta do dia 28.

As entidades foram orientadas a participar e criar comitês, fóruns ou frentes estaduais contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O Sintrajusc faz parte, em Santa Catarina, do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, que reúne cerca de 50 entidades e está organizando as atividades contra as reformas que reduzem direitos.

Semana passada, o Sintrajusc concluiu a distribuição de material que informa o nome e os dados dos deputados federais catarinense, possibilitando que os servidores entrem em contato com os parlamentares para ampliar a pressão contra a Proposta de Emenda Constitucional 287, de desmonte da Previdência.

O Estadão fez levantamento com os 513 deputados. Eles foram questionados se votariam a favor da proposta da forma como foi enviada pelo governo ou se a rejeitavam. Também foi dada a opção de fazerem quatro ressalvas ao texto proposto por Michel Temer: em relação à idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de mulheres e homens, à regra de transição e à exigência de 49 anos de contribuição para ter direito ao benefício integral. Veja a lista no link.

Abaixo também informamos como votaram os parlamentares catarinenses no Projeto de Lei 4302/1998, que regulamenta, de forma irrestrita, a prática da terceirização, aprovado em 22 de março.

Posição da bancada de Santa Catarina

Estes deputados votaram A FAVOR da terceirização do trabalho, ou seja, votaram CONTRA os trabalhadores:

Celso Maldaner – PMDB

João P Kleinübing – PSD

Marco Tebaldi – PSDB

Rogério Peninha – PMDB

Valdir Colatto – PMDB

Estes votaram CONTRA a terceirização, A FAVOR dos trabalhadores:

Carmen Zanotto – PPS

Décio Lima – PT