Servidores Público Federais realizam ato nacional em defesa dos Serviços Públicos nesta terça-feira

Os servidores Público Federais de todo o país realizarão ato nacional unificado nesta terça-feira (03) em dia de luta pela Soberania Nacional, em defesa das estatais e dos serviços públicos. A data também marca a luta das servidoras e servidores pela recomposição salarial, a valorização da carreira e contra a reforma administrativa (PEC 32/20), que voltou a ser pautada por Arthur Lira. Em Florianópolis, o ato será realizado na Praça da cidadania na UFSC, campus Trindade, a partir das 12h com panfletagem em frente à Reitoria e plenária unificada dos servidores/as público federais de Santa Catarina às 15h.

Além da luta conjunta contra à PEC 32, a Fenajufe orienta seus sindicatos de base à manterem mobilização nos estados pela antecipação da terceira parcela de recomposição salarial parcial e também pela derrubada dos vetos 10/23 (MPU) e 25/23 (PJU). O veto nº 25/23 é referente ao projeto que dispõe sobre a criação de cargos no CNJ, e que entre outros temas, trata da não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial dos servidores do PJU. Os dois vetos devem ser apreciados em sessão conjunta do Congresso Nacional.

Semana de mobilização

Na quarta-feira (4),o Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, da qual o Sintrajusc faz parte, convoca Ato Unificado em defesa do serviço público e contra o confisco dos 14% na aposentadoria dos servidores estaduais. O ato inicia às 9h30, em frente à Alesc. Em seguida, as servidoras/es participarão de uma Audiência Pública. O calendário de mobilização definido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) ainda prevê plenária dos Servidores Públicos Federais em Brasília, no sábado (07) em que será debatida a possibilidade de greve no setor. A Fenajufe estará presente.

Não à PEC 32

É fundamental a união das servidoras e servidores públicos para derrotar qualquer iniciativa da retomada da tramitação e aprovação da reforma que visa destruir o funcionalismo e retirar os direitos da população de ter acesso aos serviços básicos como saúde, educação e justiça. Precisamos nos unir em defesa dos serviços públicos, do concurso público, estabilidade e do funcionalismo como um todo.

Com informações Fenajufe e Sintufsc