Servidores do Judiciário Federal vão participar de Ato no Dia 1º de Maio em Alagoas

Por Marcela Cornelli

O 1º de Maio de Maceió vai receber um reforço de peso neste ano. São os mais de mais de 400 trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União que participam do 5º Congresso Nacional da Fenajufe (Congrejufe), em Maceió/AL, de 28 de abril a 2 de maio. O evento, que acontece a cada três anos, é organizado pela Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU). A pauta inclui debates sobre conjuntura, elaboração de um plano de carreira para os servidores do Judiciário e do MPU, antecipação da última parcela do Plano de Cargos e Salários, criação de cargos efetivos na Justiça Eleitoral e as reformas Trabalhista, Sindical e do Judiciário.

GREVE – Outro ponto de pauta importante é a decisão sobre a adesão à greve dos servidores públicos federais que tem data marcada paro o dia 10 de maio, sendo que a FENAJUFE está chamando greve por tempo indeterminado a partir de 18 de maio, para dar tempo da categoria se mobilizar após o Congrejufe, que encerra dia 2 de maio.

Representando os servidores do Judiciário Federal em SC, estarão participando do V Congrejufe, os delegados eleitos no IV Congresso do SINTRAJUSC: Caio Teixeira, Angela Albino, Robak Barros, Maria Lúcia Haygert, Dinaldo de Amorim, Laércio Bonamigo, Neila Ávila de Souza, Manoel Prazeres, Pedro Giovanni Cunha e Silva, Eliza de Souza Lima, José Carlos Mendonça, Paulo Accir Brocca Jr. e Elacy Marocco.