1º de Maio: ato reúne no RS trabalhadores de seis países

Por Marcela Cornelli

No Rio Grande do Sul, o 1º de Maio – Dia Internacional do Trabalhador deste ano será realizado no Parque Internacional, que separa os municípios de Santana do Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. Organizado pela Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone Sul – CCSCS, a atividade pretende reunir dez mil pessoas de seis países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Para atingir essa meta, as regionais da CUT-RS estão providenciando ônibus para o deslocamento. A central vai subsidiar parte da viagem.

Com o slogan Integração com: Soberania, Emprego e Direitos Sociais, somado ao Não a Alca, a atividade será marcada pela realização de shows culturais e o ato político. Para o momento cultural estão previstas apresentações de grupos musicais da região de Livramento e Rivera e do cantor nativista Leonardo e Grupo Chiripás. A atividade política, além das falas das centrais que integram a CCSCS, terá a presença do presidente nacional da CUT, Luiz Marinho.

10h às 16h – Apresentações de artistas locais
16h – Show com Leonardo e Grupo Chiripás