Servidores do Judiciário Federal do PA realizaram Ato público hoje pela manhã

Por Marcela Cornelli

Como parte da programação do Dia Nacional de Protestos no estados contra a aprovação da reforma da Previdência, o Sindjuf/PA-AP realizou hoje (23/10), pela manhã, um ato público em Belém. A manifestação aconteceu no hall do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região. No ato de hoje, o coordenador geral do sindicato, Aluízio Santos, orientou os servidores a mandarem e-mail para o senador Paulo Paim (PT/RS), como parte das mobilizações contra a reforma da Previdência, que atualmente tramita no plenário do Senado Federal.

A categoria aproveitou a ocasião para realizar uma assembléia, onde se discutiu as 202 funções comissionadas do TRT/8ª Região, que correm o risco de serem extintas porque foram criadas por resolução administrativa e não por lei, como manda a Constituição de 1988. O tema tem despertado temor na categoria pela ameaça de se instaurar o caos administrativo na Justiça Trabalhista nos Estados do Pará e Amapá.

Outros assuntos de interesse para os servidores, como os processos judiciais envolvendo a URV, em fase de cálculo, também entraram na pauta da assembléia.

Fonte: Sindjuf/PA-AP e FENAJUFE