Semana de mobilização para consolidar a greve

Por Marcela Cornelli

A Reunião Ampliada da Fenajufe, realizada no último sábado, avaliou que o movimento tende a crescer e se consolidar nesta semana que ficou designada como semana de mobilização, para colocar em greve quem ainda não entrou. Na avaliação feita, as reuniões realizada na semana passada entre STF, Fenajufe e Secretário de RH do governo, são reflexo do início da mobilização. Em vários estados, o Judiciário está em greve por tempo indeterminado desde o dia 18/5 e se espera para amanhã e depois a entrada de vários outros de peso como Brasília e RS. Paraná, São Paulo e Minas Gerais estão em franco processo de mobilização e devem se juntar nesta semana. Aqui em Santa Catarina, a Assembléia realizada sexta-feira deliberou pela realização de Greve de 48 horas, terça e quarta, com assembléias setoriais nas três Justiças na terça e Assembléia Geral na quarta.

Na Justiça do Trabalho, onde a mobilização é maior, grande parte dos servidores presentes à assembléia de sexta se manifestou no sentido de começar a greve por tempo indeterminado já amanhã mas, para garantir unidade no movimento e apostar na mobilização da Federal e Eleitoral, votaram pelas 48 horas.

Amanhã os grevistas vão viajar à cidades do interior para mobilizar para a greve. Muitos companheiros estavam aguardando a greve por tempo indeterminado para aderir ao movimento. O momento chegou. Amanhã, todos parados e nas Assembléias setoriais, que acontecerão à tarde, já poderemos decidir pelo tempo indeterminado. Vários outros detalhes deverão estar na pauta como definição de serviços essenciais e atividades de mobilização para ampliação do movimento.

ATENÇÃO JUSTIÇA DO TRABALHO

Voluntários para viajar amanhã

Hoje, às 19h, no saguão do TRT, estaremos realizando uma rápida reunião para organizar os grupos que vão viajar amanhã para mobilizar o Interior. Todos que possam viajar e tenham carros disponíveis devem comparecer para organizarmos as viagens ou avisar ao Sindicato (Jeane) sobre a disponibilidade durante a tarde de hoje.

AMANHÃ TODOS PARADOS
RUMO À GREVE NACIONAL DO JUDICIÁRIO