A mobilização dos federais em SC

Por Marcela Cornelli

Depois da pressão da categoria, no último dia 19, a Fasubra, que representa os Técnicos-administrativos das Universidades Federais, e o Sinasefe, que representa os professores e servidores das Escolas Técnicas Federais, conseguiram melhorar a proposta do governo e fecharam um acordo.

Já os servidores da base da Condsef receberam nova proposta do governo e decidiram manter greve até o acordo com o governo ser assinado. No próximo dia 28/5, em Brasília, haverá plenária nacional da categoria para decidir pelo fim ou continuidade da greve. A Condsef, em vista das últimas propostas do governo, já se posicionou a favor do final da greve. Os servidores aceitam a voltar ao trabalho com garantia de, entre outros pontos, debater sobre a paridade entre ativos e aposentados.

Previdenciários – O Comando de Greve do INSS também recebeu nova proposta do governo. Depois de 30 dias de greve o governo resolveu ceder e aceitar as propostas levadas à mesa de negociação pelo Comando de Greve. No último dia 20/5, aconteceu a negociação sobre a Previdência com o gerente de Planejamento do MP, Vladimir Nepomuceno e Sérgio Mendonça, secretário da secretaria de RH. Todos os pontos acordados entre o governo e o comando devem ser assinados ainda hoje e levados para discussão em assembléias estaduais até amanhã, que decidirão sobre o término ou a continuidade da greve. A Assembléia dos servidores de Santa Catarina será realizada hoje, às 14 horas, no auditório da Catedral Metropolitana.

Auditores da Receita Federal páram 24h nesta quarta

Nesta semana, os Auditores da Receita Federal realizam mais uma paralisação de 24 horas na quarta, dia 26. Neste dia, pela manhã eles realizam uma reunião para analisar a proposta do governo que cria uma gratificação para a categoria.