Segundo DG do STF, amanhã não haverá sessão administrativa

O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal [STF], Alcides Diniz, informou na tarde de ontem [21] ao coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo que nesta quinta] não haverá sessão administrativa do STF, que nem sequer fora marcada.

O DG do STF afirmou que esta semana ele se reúne com os diretores gerais dos demais tribunais superiores para debater a proposta de revisão salarial e que em seguida os presidentes dos tribunais se reunirão também para discutirem o assunto. Somente depois do encontro dos presidentes é que será marcada a sessão administrativa do STF para votar o anteprojeto.

Também na tarde de hoje o coordenador Rogério Fagundes esteve no STF para entregar ao presidente Gilmar Mendes o manifesto contra a Resolução 88 do CNJ, que aumenta a jornada de trabalho dos servidores dos Judiciários Estadual e Federal. Na oportunidade, Rogério e Policarpo conversaram com o secretário geral da Presidência do STF, Luciano Fuck, sobre a proposta de revisão salarial dos servidores. O secretário também confirmou que não haverá sessão esta semana para apreciar o anteprojeto.

Além dos coordenadores da Fenajufe também estiveram no STF representantes do Sinje-CE e do Sindjufe-BA.

Da Fenajufe – Leonor Costa