Reunião da Cnesf discute calendário da campanha salarial de 2007

A Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf) tem reunião marcada para esta terça-feira, 30 de janeiro. No encontro, os representantes das entidades nacionais do funcionalismo público federal deverão debater o calendário de atividades do lançamento da Campanha Salarial de 2007. Antes de definir a pauta de reivindicações da campanha e as atividades de mobilização unificada, cada entidade dará o informe das ações específicas de suas respectivas categorias.
Outro tema que será debatido na reunião da Cnesf é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo federal na semana passada. O objetivo das entidades sindicais é analisar os pontos do programa que tratam especificamente de questões de interesses dos servidores públicos federais.
Ainda na reunião da Cnesf, representantes da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) apresentarão o resultado do debate que será promovido pela entidade, no mesmo dia de manhã, com especialistas do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) sobre os temas do PAC que atingem diretamente o funcionalismo público.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)