Professores da UFSC aprovam greve de 48h

Por Marcela Cornelli

Em assembléia geral realizada ontem, dia 6/5, os professores da UFSC decidiram aderir ao calendário nacional de mobilização aprovado no último sábado, dia 1º, na reunião de Setor das Federais do Andes-SN, e vão paralisar suas atividades por 48 horas nesta segunda, dia 10, e terça-feira, dia 11.

A greve de 48 horas é um protesto contra a recusa do governo Lula em atender às reivindicações gerais dos servidores públicos federais e à pauta específica dos docentes das instituições federais de ensino superior.

O calendário de mobilização prevê, além da greve de 48 horas nos dias 10 e 11, nova paralisação, dessa vez de 24 horas, no dia 20 de maio, quando está agendada nova rodada de negociação entre os servidores federais e o governo.

O Setor das Federais do Andes-SN reúne-se novamente no dia 22 para avaliar o movimento e definir os passos seguintes da campanha salarial dos professores.

Fonte: APUFSC