Servidores do Judiciário do RJ realizam paralisação e assembléias no dia 10

Por Marcela Cornelli

Na próxima segunda-feira, 10 de maio, servidores públicos de várias categorias farão paralisações e atos no Rio de Janeiro. No Judiciário Federal, a categoria também vai participar de diversas atividades, como as assembléias que vão deliberar sobre a deflagração da greve a partir do dia 18.

Na Justiça Federal da Avenida Rio Branco, os trabalhadores paralisam os serviços por duas horas, das 12 às 14 horas. No TRF, acontece assembléia, com ato público, às 12 horas. Na Justiça Eleitoral também terá assembléia com ato a partir das 12 horas, com a participação dos servidores concursados que aguardam a regulamentação da lei 10.842.

Já os servidores da Justiça Federal da Avenida Venezuela, em assembléia realizada nesta quinta-feira, decidiram realizar nova assembléia no dia 11 de maio, às 17 horas, na porta do prédio.

O principal ponto da pauta das assembléias no Rio é o indicativo de greve nacional da categoria a partir do dia 18 de maio.

Fontes: Sisejufe/RJ e Fenajufe