Plenária da Cnesf aprova novo calendário de mobilização

Servidores públicos federais de várias categorias se reuniram neste domingo, 26 de agosto, na plenária nacional da Cnesf [Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais], em que discutiram assuntos de interesses dos servidores federais e definiram um novo calendário de mobilizações para os próximos meses. A plenária reuniu 68 delegados e 33 observadores de várias categorias da Cnesf. Do Judiciário Federal e do MPU participaram dois delegados e dois observadores, entre os quais os coordenadores da Fenajufe Cláudio Klein e Lúcia Bernardes.
Os delegados aprovaram atividades de mobilização para os meses de setembro e outubro, com destaque para o Dia Nacional de Luta no dia 25 de setembro, quando será divulgado o resultado do Plebiscito Nacional da Companhia Vale do Rio Doce. Neste dia, as entidades sindicais e populares deverão realizar atos públicos e manifestações de rua em todo o país para mostrar à sociedade o resultado do Plebiscito, que acontecerá na semana da Pátria, de 1º a 7 de setembro.
A plenária dos servidores federais deste domingo também aprovou a participação de todas as categorias na organização do Plebiscito Popular, além de intensificar as mobilizações e as atividades da semana de 1º a 7 de setembro.
O calendário de lutas dos servidores públicos federais, conforme aprovado na plenária, inclui, ainda, a participação na Jornada Nacional de Lutas, que acontecerá no dia 24 de outubro.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)