O SindSaúde divulga as tabelas de implantação do Plano de Carreira

O PCCV terá cinco etapas de implantação, a primeira efetuada em março de 2004, a segunda e a terceira para 2005 e as demais parcelas até julho de 2006. Além das tabelas de reajuste, cláusulas como a gratificação de titularidade, a redução da carga horária de técnico de enfermagem, as férias especiais e a folga compensatória entram em vigor em janeiro de 2005.
Como todos sabem, o SindSaúde fez uma proposta alternativa ao plano do governo, que atendia aos anseios da cate-goria, e apresentou diversas emendas ao projeto oficial, tendo poucas aceitas pelos deputados distritais. Depois de todo esse esforço, algumas dessas emendas foram vetadas pelo governador Joaquim Roriz, e mantidos os vetos na Câmara Legfislativa.
“O PCCV representa um avanço para a categoria, contudo não resolve diversas distorções existente na carreira dos profissionais de saúde”, diz Antônio Agamenom, presidente do Sindicato.
Diversas falhas foram constatadas já na implantação, gerando até redução de salário, que é proibido por lei. Nestes ca-sos, o servidor prejudicado deve procurar o SindSaúde para tomar as medidas legais. Além disso, o Sindicato já informou o Secretário de Saúde sobre os erros veri-ficados, que se comprometeu a orientar os Recursos Humanos das Regionais a receberem os pedidos de revisão feitos pelos servidores.
O SindSaúde continuará trabalhando junto ao GDF para defender a categoria e proporcionar melhorias na lei que implantou o PCCV. (Fonte: Sindsaúde)