Justiça manda pagar vítimas do Palace II

Na noite de terça-feira, 27, o Tribunal de Justiça mandou o Banco do Brasil pagar as indenizações às vítimas do desabamento do edifício Palace II. A ordem exigiu o pagamento em dinheiro, e com isso, a confusão se instalou. Funcionários do banco chegaram a ser detidos na agência do Tribunal de Justiça.

Até que o Banco do Brasil apresentasse o valor de R$1.135.000,00 para o pagamento, 22 funcionários da agência do BB no Fórum do Rio foram colocados em cárcere privado. Impedidos de retornar às suas casas chegaram a passar fome e frio. O Sindicato dos Bancários e o representante da OAB foram impedidos de entrar na agência. Depois de muita negociação às 04h da manhã de quarta-feira, 28, foi permitido o ingresso de alimentos. O Sindicato organizou um protesto em solidariedade aos companheiros.

“Ainda que seja legítima a defesa dos direitos das vítimas a Justiça não pode manter trabalhadores em cárcere privado por cumprimento de decisões judiciais. E o que é pior, o autor da injustiça, Sérgio Naya, continua prejudicando as vítimas por conta das próprias falhas existentes na justiça burguesa”, declarou Darby Igayara, vice-presidente da CUT/RJ e dirigente do Sindicato dos Bancários do Rio. (Fonte: Cut/RJ)