Agência de notícias cubana é lançada no Brasil

Hoje, 29 de julho, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), 18h, 9º andar, será realizada a assinatura do acordo entre a Prensa Latina e a Cooperativa INVERTA. Estarão presentes o embaixador Carlos Trejo, Cônsul Geral de Cuba em São Paulo, o presidente da ABI, Maurício de Lima Azedo e Ronaldo do Livramento Coutinho (Pós-graduação em Direito Ambiental da UERJ).

A Prensa Latina é a agência de notícias cubana, criada por Ernesto Che Guevara, e terá seu escritório aberto no Brasil, na Rua Regente Feijó, nº 49 – 2º andar – RJ, onde serão oferecidos os serviços da agência – notícias e fotos – permitindo assim o acesso aos órgãos de imprensa de mais uma fonte de informação – com ênfase na América Latina e Caribe, além de Europa, EUA e África; com cadernos especiais de Cultura, Esporte, Ciência e Política.

Após a cerimônia na ABI será realizado um jantar de adesão com a presença da autoridade cubana no Restaurante do Círculo Militar, na Praia Vermelha. Reservas pelo tel: 21- 2242 7754 e 2507-2049. Fonte: Informativo Diário da Cut/RJ)