Greve de metalúrgicos do ABC se estende para novas empresas e acordos são assinados

Por Marcela Cornelli

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fechou acordos e encerrou a greve em dezessete empresas que, juntas, somam 3.250 trabalhadores. Onde não tem acordo, cresceu a mobilização e quase 2 mil trabalhadores estão em greve por tempo indeterminado.

A estratégia do sindicato é parar a cada dia, por tempo indeterminado, um grupo de empresas que não apresentarem propostas de reajuste salarial nem queiram discutir a antecipação da data-base para setembro. A greve só termina com acordo assinado.

Para o presidente do sindicato, José Lopez Feijóo, a disposição dos metalúrgicos para a luta é que garante os acordos. “A mobilização dos metalúrgicos está arrancando os acordos na marra”, disse Feijóo.

Na pauta de reivindicações da categoria estão a antecipação da data-base de novembro para setembro e reajuste salarial (reposição integral da inflação do período mais aumento real).

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC