Servidores do Judiciário Estadual em greve têm reunião hoje com presidente do TJ

Por Marcela Cornelli

O Comando de Greve da Capital dos servidores do Judiciário Estadual e o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Jorge Mussi têm uma reunião de negociação agendada hoje, para às 20h.

Diretores do Sindicato da categoria, o Sinjusc, também se reuniram hoje pela manhã com presidente da OAB, Adriano Zanotto, na sede da Ordem.

Ontem o presidente da CUT, Paulo Gonçalves, fez contato com o desembargador presidente do TJ no sentido de procurar reestabelecer o canal de negociação. Conversa essa que resultou na reunião de hoje para negociação.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, fez contato no mesmo sentido. O deputado Volnei Morastoni recebeu, ontem (22/9), pela manhã as categorias que então mobilizadas ou em greve: dos professores, bancários, praças, funcionários da Casan e servidores do judiciário.

Em virtude da reunião de negociação marcada para hoje, a assembléia geral da categoria, inicialmente marcada para amanhã (24/9) foi transferida para a próxima terça-feira dia 28 de setembro.

ADESÃO AUMENTA
Segundo informações do Sinjusc, a greve da categoria segue com força total. A adesão varia de 75% a 80% em todo o Estado. Ontem aconteceram adesões de várias comarcas e colegas. Novas adesões devem acontecer hoje. A greve é pela conquista dos 11,98% da URV e pelo novo Plano de Cargos e Salários.

Fonte: Sinjusc