Filie-se! Quem está no Sindicato não está sozinh@!


O atual período, com fortes ataques aos servidores e aos serviços públicos e, em especial, às entidades que os representam, exige o fortalecimento do Sindicato e a ampliação de sua representatividade.
Desde sua criação, em agosto de 1997, com a fusão dos sindicatos e associações dos trabalhadores das esferas Trabalhista, Federal e Eleitoral, o SINTRAJUSC tem defendido os interesses da categoria. O nosso vencimento, por exemplo, consolidado nos Planos de Cargos e Salários, os PCSs, resulta de grandes lutas desde o final dos anos 1990. Foram muitas as Greves, Atos, Caravanas a Brasília, reuniões com parlamentares, negociações nos Tribunais Superiores para aprovar os projetos que resultaram nos PCSs.
Desde sua fundação, o SINTRAJUSC não tem imposto sindical. Toda a estrutura é mantida com a contribuição das filiadas e dos filiados que, todos os meses, pagam a mensalidade, cujo percentual incide sobre a remuneração líquida. Para além da estrutura, o montante das contribuições possibilita o que há de mais importante em um Sindicato: a luta organizada em defesa da categoria. Isso implica várias atividades tanto no auge de nossa atuação, a Greve, como na vida cotidiana sindical, com reuniões, viagens, eventos, publicações, pesquisas.
Com a pandemia de Covid-19, estamos atentos às condições do trabalho remoto e do teletrabalho e às ameaças e ataques aos nossos direitos.
É por isso que cada filiação é saudada: nela se concretiza o gesto concreto de quem compreende a importância do papel do Sindicato. De quem sabe que lutar no coletivo é bem melhor!
Filie-se! Mais informações em https://www.sintrajusc.org.br/filie-se/