Com um ano de pandemia e trabalho remoto, a hora é de luta contra a Reforma Administrativa. Sábado tem Assembleia

Ontem (17) fez um ano do Decreto nº 515, de 17 de março DE 2020, baixado pelo governo do Estado de Santa Catarina, que implantou a quarentena e iniciou o trabalho remoto no Judiciário Federal. Durante esse período, o Sintrajusc manteve o atendimento à categoria, com diversas atividades, novos canais de comunicação, mobilizações e ações. A saúde, as condições de trabalho e a garantia de direitos – como a manutenção do trabalho remoto – foram pautas constantes na atuação do Sindicato, que inclusive fez eleição e deu posse à nova gestão. O desafio agora é barrar o ataque aos nossos direitos, como foi o caso da aprovação da PEC Emergencial e, agora, a Reforma Administrativa (PEC 32), que, na prática, entre outros pontos, propõe o fim dos concursos públicos e pode acabar com a estabilidade.

Sábado (20) o Sintrajusc tem Assembleia Geral Virtual, às 17 horas, via Google Meet, para debater a mobilização em Defesa da Vida e do Serviço Público, com o indicativo de Dia Nacional de Luta em 24 de março, para nos reorganizamos contra a Reforma Administrativa. O link para participação é meet.google.com/arg-hsau-wkf

Nesta quarta-feira (17), o deputado catarinense Darci de Matos (PSD), nomeado relator da proposta, publicou em suas redes sociais que esteve em reunião de trabalho no Ministério da Fazenda, manifestou apoio à agenda econômica do ministro Paulo Guedes e discutiu  com ele “a importância da PEC da Reforma Administrativa para o futuro do País”: “Como relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, juntamente com a presidente da comissão, deputada Bia Kicis, informei o calendário de apresentação do relatório, que será uma audiência pública na próxima semana. Devemos apresentar o parecer dia 30 deste mês!”, publicou o deputado.

Hoje (18) houve reunião de sindicatos de servidores em Santa Catarina para avaliar os caminhos da luta contra a reforma, com a participação do Sintrajusc.

O Sindicato deixa os servidores e servidoras em alerta e conclama todas as categorias a se unirem em mais uma mobilização contra essa PEC. Enquanto as estratégias estão sendo construídas, você pode pressionar de forma virtual e se posicionar contra nas suas redes e cobrar a rejeição da PEC na rede social do deputado Darci: Facebook Instagram e Twitter. Some forças!

Mobilização contra a PEC 186

O Sintrajusc participou da campanha contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) 186/2019, a PEC Emergencial, promulgada como Emenda Constitucional 109/2021. Ela impede a realização de concursos públicos e congela salários, benefícios e outras despesas em todos os setores do serviço público que alcançarem determinados gatilhos, agora incluídos na Constituição. Entre outras ações, o Sindicato promoveu campanha de pressão sobre senadores e deputados catarinenses para que votassem contra a proposta e fez, com outros Sindicatos de servidores públicos, campanha de mídia com busdoor e outdoor.

Como votaram os parlamentares de SC na PEC 186

Todas essas medidas são fundamentais para organizar a luta, mesmo que não estejamos neste momento no local de trabalho. Vamos enfrentar a Reforma Administrativa, em unidade com as outras categorias e a população que precisa dos serviços públicos, com todos os recursos de que dispomos.

Participe da Assembleia sábado!

Com informações do Sintrajufe