Sábado tem Assembleia. Reforma Administrativa tramita a jato na Câmara


19/03/2021 – Neste sábado (20) o Sintrajusc tem Assembleia Geral Virtual, às 17 horas, via Google Meet, para debater a mobilização em Defesa da Vida e do Serviço Público, com o indicativo de Dia Nacional de Luta em 24 de março, para nos reorganizamos contra a Reforma Administrativa. O link para participação é meet.google.com/arg-hsau-wkf

Com a admissibilidade garantida pelo deputado governista Darci de Matos (PSD-SC), relator da Reforma Administrativa — PEC 32/20 — na Comissão de Constituição e Justiça, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), após conversa com Paulo Guedes definiu o presidente e relator da Comissão Especial: o deputado Fernando Monteiro (PP-PE) presidirá a comissão; já o deputado Arthur Maia (DEM-BA) será o relator.

Lira atropelou o rito de tramitação para aprovar a PEC Emergencial na Câmara e, agora, quer celeridade à PEC 32/20 já em acordo com a base aliada do governo e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). De acordo com a Assessoria Parlamentar da Fenajufe, a presidente da CCJ, deputada Bia Kicis (PSL-DF), informou que realizará, na próxima terça-feira (23), audiência pública para debater a matéria.

Após reunião com Guedes, nessa quarta-feira (17), Matos, relator na CCJ, afirmou que pretende apresentar o parecer até 30 de março para votação já na primeira semana de abril.

A PEC 32/2020 visa o desmonte do Estado e do serviço público de qualidade para a sociedade. A proposta, entre outros pontos, vai permitir a criação de vínculos sem a regra geral do concurso, aumentando a indicação para cargos comissionados. Além disso acaba com a estabilidade para novos servidores e propõe o fim do Regime Jurídico Único (RJU).

Pressione o relator!

O Sindicato deixa os servidores e servidoras em alerta e conclama todas as categorias a se unirem em mais uma mobilização contra essa PEC. Enquanto as estratégias estão sendo construídas, você pode pressionar de forma virtual e se posicionar contra nas suas redes e cobrar a rejeição da PEC na rede social do deputado Darci: Facebook Instagram e Twitter. Some forças!

Mobilização

Diversas campanhas estão em curso contra a Reforma Administrativa e a participação das servidoras e servidores do PJU e MPU é de extrema importância para ampliar o alcance das publicações. Acompanhe:

Movimento a Serviço do Brasil

Site: aservicodobrasil.com.br

Facebook: Movimento a Serviço do Brasil

Instragram: @aservicodobr

Twitter: @aservicodobr

Fonasefe

Facebook: Reforma Administrativa Não

Instragram: @fonasefe1

Twitter: @fonasefe

Frente Parlamentar Mista do Serviço Público

linktr.ee/FrenteServicoPublico

Pressão já!

Acesse aqui a lista com os E-MAILS e REDES SOCIAIS DOS DEPUTADOS e pressione!

Acesse aqui a lista com os CELULARES DOS DEPUTADOS e pressione!

Raphael de Araújo, da Fenajufe