Fenajufe convoca para ato no STF nesta terça (16), às 15 horas

A Fenajufe convoca os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União para um ato público nesta terça-feira (16), em frente ao Supremo Tribunal Federal, a partir das 15 horas. Na ocasião, ocorrerá a solenidade de posse do advogado Luiz Edson Fachin como ministro do STF.

A atividade está sendo organizada pelo Sindjus/DF e é parte do calendário de atividades da greve por tempo indeterminado deflagrada a partir da semana passada. Com o ato, os servidores pretendem aumentar a pressão por um acordo que assegure a recomposição salarial da categoria, por meio da aprovação dos PLCs 28/2015 e 41/2015, que tramitam no Senado, relativos respectivamente aos servidores do Judiciário e do MPU.

Logo após, no final da tarde, ocorrerá nova reunião do Comando Nacional de Greve, na sede da Fenajufe. O Comando é composto pelos membros da direção executiva da federação e por um representante de cada sindicato filiado que tenha greve por tempo indeterminado deflagrada em sua base.

O Comando Nacional de Greve tem entre seus objetivos acompanhar as negociações em torno da pauta da categoria, orientar nacionalmente as entidades quanto à construção e fortalecimento da greve e receber e distribuir informações sobre o movimento a nível nacional.

Com informações da Fenajufe