Direção Nacional da CUT debate balanço da gestão e reforma sindical

Por Marcela Cornelli

Cerca de 115 dirigentes de Confederações, Federações, e das CUTs estaduais de todo o país participam nos dias 18 e 19 de agosto da Reunião da Direção Nacional da CUT, na capital paulista.

No primeiro dia, os principais temas serão avaliação da política econômica do governo Lula, desenvolvimento com inclusão social que terá como expositor o professor de economia da Unicamp e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo federal, Luiz Gonzaga Beluzzo.

À tarde, dirigentes da CUT abordarão outros temas como: balanço do 1º ano de gestão da CUT; campanhas salariais; redução da jornada de trabalho sem redução de salários; horas extras; salário mínimo; lei de falências; Parceria Público e Privado; Grito dos Excluídos e Eleições 2004.

No dia 19, os assuntos serão a reforma sindical; 21 anos da CUT; Fórum Social Mundial; afastamento de integrantes da corrente MTS (PSTU) da CUT; entre outros. A direção nacional se reúne a cada quatro meses e é o terceiro mais importante fórum da CUT, sendo deliberativo.

Fonte: Diário Vermelho com informações da CUT Nacional