Delegações começam a chegar em Natal para a Plenária da Fenajufe

Servidores de vários estados do país já estão chegando em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para participar da XIII Plenária Nacional da Fenajufe, que inicia hoje, 19 de maio, e vai até o dia 21, domingo. O encontro, que acontece todos os anos, reunirá trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União para debater questões gerais, como conjuntura nacional e internacional, e questões específicas da categoria, em especial a revisão dos Planos de Cargos e Salários dos servidores. No fim da plenária, será votado o Plano de Lutas, que vai nortear a atuação da Fenajufe e dos sindicatos filiados nos próximos meses.

O credenciamento dos delegados e observadores já começou e representantes de vários estados, que chegaram em Natal, já se inscreveram para participar da Plenária. Até o início da tarde, o restante dos participantes estará em Natal.

Neste momento, acontece a reunião da diretoria executiva da Fenajufe, que também vai fazer uma avaliação do movimento nacional grevista, suspenso na última quarta-feira, e definir alguns pontos a serem encaminhados à XIII Plenária Nacional.

Confira mais tarde, mais informações sobre a Plenária Nacional da Fenajufe.

Leonor Costa, de Natal/RN/Fenajufe