Assembléia na próxima segunda vai deliberar sobre indicativo de greve

Por Marcela Cornelli

Representantes das entidades nacionais que compõem a Cnesf, entre elas a Fenajufe, se reuniram na tarde de ontem (5/5) com a bancada governista da Mesa Nacional de Negociação Permanente. O encontro foi rápido e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, afirmou que o governo vai manter a proposta de reajuste diferenciado das gratificações de desempenho para algumas categorias do funcionalismo público federal. Os servidores reagiram informando que a greve nacional dos SPF’s deverá começar no próximo dia 10, contra o reajuste diferenciado e pela recomposição das perdas salariais.

A maioria das intervenções da Cnesf reafirmou a deliberação da última Plenária Nacional, contrária ao que foi apresentado pelo governo. Em reposta ao posicionamento dos servidores, Mendonça disse que o prazo dado pelo governo para que a Cnesf tome outra posição em relação ao reajuste é o dia 21 de maio. Depois dessa data, se o conjunto do funcionalismo não aceitar negociar, o governo retira a proposta apresentada e abre a possibilidade de negociar em separado com alguns setores.

De acordo com Roberto Policarpo, diretor da Fenajufe presente à reunião, o secretário de Recursos Humanos reafirmou que para o Judiciário e MPU o reajuste é ZERO. Segundo a Fenajufe, a posição reafirmada pela bancada governista na reunião desta quarta reforça, mais uma vez, a necessidade da construção da greve da categoria a partir do próximo dia 18 de maio. A data foi confirmada, por unanimidade, no V Congrejufe, que também aprovou a realização de rodada de assembléias nos estados no dia 10 de maio, quando as demais categorias do funcionalismo entrarão em greve.

O SINTRAJUSC está convocando Assembléia Geral para segunda-feira, dia 10 de maio, às 13h, no TRT. Na Assembléia vamos discutir a participação da categoria na mobilização nacional.

TODOS À ASSEMBLÉIA!

REAJUSTE ZERO É PRA QUEM NÃO SE MOBILIZA!

ASSEMBLÉIA GERAL

SEGUNDA-FEIRA, DIA 10 DE MAIO, ÀS 13H, NA RAMPA DO TRT

Pauta: Campanha Salarial 2004 e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 18 de maio.

Da Redação