Vídeo com história do sindicalismo será lançado nesta segunda pela CUT

Por Marcela Cornelli

Nesta segunda-feira (15/12), às 19h, será lançado no auditório da CUT em São Paulo, o vídeo “Propostas da CUT sobre o Sistema Democrático de Relações do Trabalho”.

A idéia do projeto é a divulgação da história do sindicalismo brasileiro, desde a época de Getúlio Vargas, e de mostrar as conquistas da CUT em defesa do trabalhador.

Segundo Artur Henrique da Silva Santos, Secretário de Organização da CUT, este vídeo é uma ferramenta informativa. “Com ele podemos fazer com que a democracia chegue ao local de trabalho e haja debates entre os funcionários. Já que hoje não temos acesso direto dentro de muitas empresas e indústrias”.

O vídeo será lançado em VHS e Cd-rom. “A fita é direcionada a formação de dirigentes para que seja distribuída e divulgada em cursos, palestras e seminários da CUT e sindicatos”, completa Artur.

Fonte: CUT Nacional