TRF institui Dia da Responsabilidade Social

O presidente do TRF da 4ª Região, desembargador Vladimir Passos de Freitas, assinou nesta semana a resolução que institui 16 de junho como o Dia da Responsabilidade Social. Nessa data, a cada ano, servidores da corte e da Justiça Federal de primeira instância nos três estados do Sul poderão participar voluntariamente, das 14h às 18h, de atividades de apoio a entidades beneficentes, por exemplo. Os setores em que houver adesão à proposta deverão se organizar para que o atendimento ao público não seja interrompido e os serviços normais não sejam afetados. “A finalidade da iniciativa será buscar e implementar soluções que possam amenizar o drama dos mais carentes, adequando-se a Justiça Federal da 4ª Região à preocupação de toda a sociedade brasileira com os menos favorecidos”, explicou Freitas. Quando 16 de junho cair em final de semana ou feriado, a promoção ocorrerá no primeiro dia útil seguinte. A instituição de um dia dedicado a trabalhos de caráter social no calendário oficial do TRF foi embasada no Dia do Trabalho Voluntário, experiência realizada no tribunal em 16 de junho passado. Naquela data, cerca de 80 servidores se ofereceram para integrar o projeto e levaram apoio, alegria e solidariedade a seis entidades assistenciais de Porto Alegre. (Fonte: TRF)