Fenajufe apresenta para o diretor-geral do TRT reivindicações da categoria

Os diretores da Fenajufe Luiz Falcão e Vera Lúcia Pinheiro se reuniram na quarta-feira 21 com o diretor-geral do TST, Gustavo Caribe, para apresentar algumas reivindicações da categoria. A pauta do encontro incluía a indenização de transporte dos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho, o desconto do PSSS no TRT da 2ª Região/SP (período de novembro de 1996 a julho de 1998) e o plano de carreira dos servidores do Judiciário, em discussão na Comissão Interdisciplinar do STF.
Sobre a indenização de transporte, os diretores da Fenajufe apresentaram a reivindicação antiga dos oficiais de justiça da JT de equiparação com o valor pago na Justiça Federal, que atualmente é de R$ 500,55, valor que passará para R$ 1.340,00 a partir de janeiro de 2005, conforme decisão do Conselho da Justiça Federal. Também apresentaram a necessidade de unificação do benefício entre os TRTs, que pagam valores variados até o máximo de R$ 500,55, de acordo com instrução do TST. Gustavo Caribe informou que o processo CSJT nº 43.790/2003-0, que trata do assunto, aguarda distribuição ao relator para julgamento em plenário. Ele sugeriui que, tão logo seja designado o relator, a Fenajufe entre em contato com este.
Em relação à cobrança do PSSS no TRT de São Paulo do período de novembro de 1996 a julho de 1998, Caribe informou que o processo está sendo autuado e será levado à conclusão da presidência em agosto. O diretor da Fenajufe Luiz Falcão abordou, ainda, a questão do plano de carreira e o andamento do projeto de lei que cria cargos na Justiça do Trabalho paulista. Referente a esses dois pontos, Caribe declarou o seu apoio às reivindicações da categoria. (Fonte: Fenajufe)