Técnicos-Administrativos da UFSC em greve realizam nova assembléia nesta segunda

Por Marcela Cornelli

Segundo informações do Sindicato dos Trabahadores da UFSC (SINTUFSC), as negociações entre o governo e a Fasubra prosseguem em Brasília. O Grupo de Trabalho de Carreira da Fasubra está avaliando a nova proposta apresentada pelo governo nos últimos dias 4 e 5, que vai ser analisada pelos sindicatos filiados.

De acordo com o SINTUFSC, ainda não há concordância dos trabalhadores em relação a alguns pontos defendidos pelo governo no projeto da carreira dos técnicos-administrativos em educação. O Sindicato enviou à Fasubra o indicativo de saída de greve apenas quando o projeto de lei for aprovado no Congresso Nacional. A greve, iniciado em 23 de junho, atinge 39 universidades, e tem como eixo o cumprimento do termo de compromisso assumido pelo governo com relação à criação da carreira dos STAs.

A próxima assembléia de greve da ctegoria acontece no dia 9 de agosto, segunda-feira, às 14h30 no Centro de Convivência, na UFSC.