SINTRAJUSC reúne-se com novo secretário geral da Ajufe

A Coordenação do SINTRAJUSC reuniu-se na terça-feira com o juiz federal Vilian Bollmann, que será o próximo secretário geral da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Os assuntos em pauta foram o PCS dos servidores do Judiciário e MPU, o novo fundo do previdência (Funpresp), aprovado este ano no Congresso, e as dificuldades em função da falta de reajuste anual para magistrados e servidores, assim como o funcionalismo público em geral.

O juiz destacou que temas como a previdência e, em especial, a saúde, podem se discutidos em conjunto, porque atingem de forma direta todos os que trabalham no Judiciário. A Coordenação do Sindicato convidou o juiz a participar da apresentação da pesquisa “Como vai você?”, pela qual ele mostrou interesse, destacando que seria importante que as associações de juízes também tivessem iniciativa semelhante para avaliar a saúde dos magistrados.