SINTRAJUSC recolhe assinaturas na campanha pela anulação da Reforma da Previdência

O SINTRAJUSC está visitando setores das três Justiças em Florianópolis para recolher assinaturas no abaixo-assinado da campanha pela anulação da Reforma da Previdência. Já foram visitados o TRT e o prédio das Varas e o TRE. Nesta quinta continua a passagem no TRE e prédio das ZEs da Capital. Na segunda-feira será a vez de passar na Justiça Federal. Quem quiser assinar o abaixo-assinado VIRTUAL deve acessar a página do Sindicato, www.sintrajusc.org.br, e acessar o banner sobre a campanha, no lado direito da página. Mas quem assinou o abaixo-assinado em papel não deve assinar o digital. Quem trabalha fora da capital também pode assinar o abaixo-assinado virtual.

Conforme proposta aprovada no 8º Congrejufe como um dos tópicos da Conjuntura Nacional, “a Fenajufe deve participar amplamente da campanha pela anulação da Reforma da Previdência”. O dia 31 de maio está indicado como data limite para a coleta dos abaixo-assinados, que são parte da mobilização em favor da campanha nacional pela anulação dessa reforma.

A reforma da previdência, aprovada em 2003, reduziu direitos previdenciários dos servidores ao instituir a taxação de aposentadorias e pensões, aumentou o tempo necessário para a requisição da aposentadoria e pôs fim ao benefício integral. Porém, a decisão do STF de condenar aqueles que se utilizaram do poder para a compra de votos no Congresso Nacional provam a inconstitucionalidade e ilegalidade dessa reforma.