Sintrajusc participará do Encontro Nacional de Mulheres do Poder Judiciário da União

As servidoras Ana Carolina Lucena Pinheiro (Oficiala de Justiça na JT), Denize Pauletto (aposentada da JE) e Lucia Haygert (aposentada da JT) irão representar o Sintrajusc no Encontro Nacional de Mulheres do Poder Judiciário da União e Ministério Público da União, que será no dia 30 de novembro, das 8h30 às 22 horas, em Brasília.

Elas irão levar temas discutidos na segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) Mulheres, Negros e Negras e LGBTI+ do Sindicato, realizado on-line na quarta-feira (20). As participantes falaram sobre realidades mais gerais, como a violência contra a mulher em Santa Catarina. O crime de feminicídio, no primeiro semestre de 2019, cresceu 40% em relação ao ano passado no estado. Questões específicas, como a preocupação das Oficialas de Justiça com a segurança pessoal no exercício da função, também foram abordadas na conversa.

O Grupo, que está no WhatsApp, tem acumulado muito material e debate sobre o racismo e as agressões à população negra e LGBTI+ e também sobre as múltiplas formas e experiências de organização para combater essas violências.

Como participar do Grupo:

O endereço é https://chat.whatsapp.com/H9zFLYOmU0AKJxfReLeqSn

Confira a programação do Encontro em Brasília

8h30 – Recepção, credenciamento e café da manhã

9h30 – Mesa de Abertura

10h – Atividade Cultural

10h30min – Painel: Conjuntura, relações de trabalho e atuação política e sindical da mulher

11h10min – Debate

12h – Considerações das palestrantes

12h30min – Almoço

14h – Vivência

14h30min – Painel: Violência: do assédio ao feminicídio