Sintrajusc Legal visita servidores de Joinville

Os servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal de Joinville receberam nesta quinta-feira (6) a visita da coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize, do assessor jurídico Fabrizio Rizzon e do funcionário do Sindicato Fernando Blasi. O objetivo das reuniões foi repassar informes sobre ações judiciais, entre elas as da GAJ (que está aguardando ingresso), a dos 14,23 e a dos quintos. Outro tema tratado foi a luta contra a reforma da Previdência, em especial a Greve no dia 14 de junho, que tem adesão dos Sindicatos da base da Fenajufe e de categorias do serviço público e da iniciativa privada.

A coordenadora Denise ressaltou a importância da participação massiva dos servidores na paralisação. Em 2017, com a realização de duas greves em abril e junho, os trabalhadores derrubaram a reforma da Previdência de Temer, que, derrotado, desistiu da pauta meses depois. Por isso, a avaliação é que a luta unificada é o principal meio para mostrar ao governo e aos deputados que os trabalhadores não aceitam o desmonte da Previdência, que é um patrimônio dos brasileiros. A orientação do Sindicato é que os servidores se organizem em seus locais de trabalho e definam em conjunto a forma de participação na Greve.

Denise também informou que o Sindicato, entre outras ações, está conversando com parlamentares catarinenses para defender a aposentadoria. Já houve reunião com sete deputados federais. Ela também ressaltou a importância da filiação ao Sindicato neste período em que um direito fundamental, a aposentadoria, está em grave risco, exigindo organização coletiva. No final da tarde, houve encontro com aposentados e aposentadas de Joinville para repassar informes e tirar dúvidas sobre ações do Sindicato (na foto).

Em 2019, dentro do projeto Sintrajusc Legal, já foram visitados os servidores da Justiça do Trabalho e da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal em Araranguá e da Justiça Federal em Laguna.