SINTRAJUSC, com SPFs de Santa Catarina, participará de Ato no dia 15

A Coordenação do SINTRAJUSC está participando da articulação dos Servidores Públicos Federais em SC para reforças lutas conjuntas. Já houve uma reunião da Coordenação Estadual dos SPFs no Estado e a próxima está marcada para o dia 14, terça-feira, às 19h30, no Sintrasem. Já foi marcada atividade de mobilização no dia 15 em Florianópolis, com concentração a partir das 10 horas e Ato às 15 horas.

A Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Públicos Federais (CNESF) já elaborou calendário para o conjunto do funcionalismo. Ele engloba o protocolo das reivindicações junto aos Três Poderes e uma jornada de mobilizações de 12 a 16 de março.

Dando prosseguimento à luta contra o PL 1992/07  – que dá continuidade à Reforma da Previdência de 2003, instituindo teto do benefício ao servidor público aposentado e criando um fundo de pensão que será gerido por agentes do mercado financeiro – e todos os demais que prejudicam os trabalhadores, na próxima quarta-feira, 15, várias categorias do funcionalismo público federal irão à Brasília participar do lançamento da Campanha Salarial de 2012, organizada pelo Fórum de Entidades Nacionais, da qual a Fenajufe faz parte, juntamente com a CUT Nacional, a CSP-Conlutas e outras entidades nacionais dos SPFs.