Para garantir mais apoios ao PCS, coordenador da Fenajufe se reúne com dois deputados

Os trabalhos de pressão no Congresso Nacional em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09 foram retomados essa semana pela Fenajufe. Nesta quinta-feira [09], o coordenador Evilásio Dantas, de plantão em Brasília, se reuniu com mais dois deputados, oportunidade em que pediu a eles apoio às articulações para que seja fechado um acordo orçamentário que viabilize a aprovação dos planos.

Na conversa com o deputado Armando Abílio [PTB-PB] – que assumiu a vaga na Câmara depois que o titular Enivaldo Ribeiro foi para o Ministério das Cidades na segunda-feira [06] – o coordenador da Federação reivindicou que o deputado apóie a abertura das negociações junto à base do governo na Câmara.

Em resposta ao pedido do dirigente sindical, Armando afirmou que sempre trabalhou ao lado dos servidores públicos da Paraíba e se comprometeu a ajudar no que for possível em relação ao PCS. “O deputado deixou seu gabinete de portas abertas para o que for preciso. Esse é um apoio importante, já que ele faz parte da base de sustentação do governo e tem bom trânsito na Câmara”, explica Evilásio.

O coordenador da Fenajufe também esteve com o deputado Romero Rodrigues [PSDB-PB], que no ano passado fez vários pronunciamentos em defesa da aprovação da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU e contra os projetos que retiram direitos dos trabalhadores. O deputado pediu ao coordenador da Fenajufe a relação dos projetos que beneficiam e dos que prejudicam os servidores, se comprometendo a trabalhar em defesa das reivindicações da categoria.