Sindjus/DF realiza seminário sobre multiculturalismo

Por Imprensa

O Sindjus/DF em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de Brasília, promove, hoje e amanhã, o seminário “Multiculturalismo e Ações Afirmativas”, no auditório da Reitoria da Universidade de Brasília.

A abertura do evento foi às 8h30min de hoje. A primeira conferência “Ações Afirmativas e o papel do Estado” teve a participação do sociólogo e professor da Ufiscar, Valter Roberto Silvério. Agora à tarde acontece a mesa redonda com o tema “Anti-racismo, seus paradoxos e a história do Brasil”, com a exposição da historiadora e professora da Unicamp, Célia Maria Marinho; e com a participação do sociólogo Valter Roberto Silvério e do antropólogo e professor da UnB, José Jorge de Carvalho, como debatedores.

Amanhã, pela manhã, será realizada a mesa redonda com o tema “Qual o significado das ações afirmativas para mulheres?”
Segundo o Sindjus/DF, participam como expositora a socióloga e professora da UnB, Lourdes Bandeira; e como debatedoras, a socióloga e pesquisadora do Centro Feminista de Assessoria (Cfemea), Almira Correa de Caldas Rodrigues; e a professora da PUC-SP, Fúlvia Rosemberg.

À tarde, será realizado o debate “Qual o significado das ações afirmativas para homossexuais?”, com o expositor Marcelo Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros; e os debatedores Luiz Mello de Almeida, sociólogo e professor da UFG; e Alex Ratts, antropólogo e professor da UFG.

De acordo com o Sindjus/DF, o objetivo do encontro é promover o debate e a compreensão do processo de ações afirmativas no país.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sindjus/DF