Sindicato requer ao TRT-SC suspensão do expediente interno e dos prazos processuais

O SINTRAJUSC encaminhou, na tarde desta quarta-feira (18), Requerimento Administrativo ao TRT-SC para que o Tribunal suspenda o expediente interno e os prazos processuais diante da situação excepcional de pandemia do coronavírus e das recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Decreto nº 21.347, de 16 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Florianópolis, e do Decreto nº 515, de 17 de março de 2020, do Governo de Santa Catarina.

O Sindicato afirma que a medida, segundo as autoridades na área da saúde, é a que pode dar mais possibilidades para servidores e seus familiares se protegerem de contaminação, por permanecerem em casa.

Apelamos à Administração do Tribunal porque vários relatos de servidores dão conta de movimentação de público externo e de prestadores de serviço nas áreas de circulação dos locais de trabalho, fato que contraria as orientações que insistentemente são dadas pelas autoridades da área da saúde.

Há grande preocupação na categoria, e cabe ao Sindicato, que, conforme seu Estatuto, se pauta pela solidariedade na luta dos trabalhadores, fazer esse alerta e esse pedido para proteger os servidores e suas famílias, cabendo também ao Tribunal a responsabilidade dos órgãos públicos de adotarem medidas que contribuam com o bem-estar da coletividade.