18 DE MARÇO É DIA DE MOBILIZAÇÃO DIGITAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

A quarta-feira, 18 de março (18M), marca o Dia Nacional de Greve pela valorização do serviço público e da classe trabalhadora no Brasil. Com a mobilização coletiva e os atos prejudicados pela pandemia do coronavírus, a orientação da Fenajufe é que o dia seja de muita mobilização nas redes sociais na internet.

ORIENTAÇÃO DO SINTRAJUSC:

1 – ONDAS NO WHATSAPP:

Duas “ondas virtuais” estão programadas neste 18M pelo Whatsapp. Uma às 15 horas, que promoverá distribuição massiva de card em defesa dos serviços, servidores e servidoras públicos. Outra, às 20h30, reforçará o mote da primeira e convidará a população a ir na janela de sua moradia defender o serviço público no combate ao coronavírus.

COMO FAZER: transmita a imagem acima para todos os seus contatos com as hashtags:

#18M
#EmDefesaDoServicoPublico
#18MContraOCorona
#ServicoPublicoECidadania
#EmDefesaDosDireitos
#NãoAoDesmonteDoBrasil

2 – MOBILIZAÇÃO DOS PARLAMENTARES:

COMO FAZER: envie aos parlamentares catarinenses a mensagem abaixo (os e-mails estão no final do texto):

PARLAMENTAR, APOIE A DERRUBADA DA EC 95

Car@ parlamentar:

Apelamos para a mais urgente medida de COMBATE AO CORONAVÍRUS: derrubar o teto de gastos e priorizar os SERVIÇOS E OS SERVIDORES PÚBLICOS.

De acordo com estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do Conselho Nacional de Saúde, a EC 95/2015 já causou um prejuízo de R$ 20 bilhões no Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo de duas décadas em que ficará em vigor, os danos são estimados em R$ 400 bilhões a menos para os cofres públicos.

Queremos seu apoio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.658, que está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de revogar a emenda, assim como seu apoio para a defesa contra a EC 95 no Congresso Nacional. Apelamos também para que seja interrompida a tramitação, no Congresso Nacional, das Propostas de Emenda Constitucional (PECs) do Plano Mais Brasil (PECs 186, 187 e 188/19) e Medidas Provisórias (MP 922/2020) que atacam os salários e direitos do funcionalismo.

Contamos com seu apoio porque não há como proteger a população sem os servidores e serviços públicos de qualidade!

dep.angelaamin@camara.leg.br; dep.carloschiodini@camara.leg.br; dep.carmenzanotto@camara.leg.br; dep.carolinedetoni@camara.leg.br; dep.celsomaldaner@camara.leg.br; dep.coronelarmando@camara.leg.br; dep.danielfreitas@camara.leg.br; dep.darcidematos@camara.leg.br; dep.fabioschiochet@camara.leg.br; dep.geovaniadesa@camara.leg.br; dep.gilsonmarques@camara.leg.br; dep.heliocosta@camara.leg.br; dep.pedrouczai@camara.leg.br; dep.ricardoguidi@camara.leg.br; dep.rodrigocoelho@camara.leg.br; dep.rogeriopeninhamendonca@camara.leg.br; sen.darioberger@senado.leg.br; sen.esperidiaoamin@senado.leg.br; sen.jorginhomello@senado.leg.br