Servidores no TRT da Bahia aprovam continuidade da greve

Por Marcela Cornelli

Em assembléia desta manhã, os funcionários do TRT da Bahia aprovaram continuar em greve por tempo indeterminado contra o reajuste zero e em defesa das reivindicações específicas dos servidores do Judiciário Federal. Depois da assembléia de avaliação, os grevistas participaram de um ato unificado, às 11h, na Praça da Piedade no centro de Salvador.

Ontem, o Sindjufe/BA se reuniu com os presidentes da ABAT (Associação Baiana de Advogados Trabalhistas) e da Amatra 5, oportunidade em que explicou às entidades os motivos da greve e as reivindicações dos servidores. Segundo o sindicato, os representantes das entidades se mostraram solidários à mobilização da categoria e orientaram que fossem adotados os mesmos procedimentos da greve contra a reforma da Previdência, no ano passado, como: realização de pagamentos pelos diretores das varas, de preferência em horário unificado nas varas da capital; recebimento pelo Protocolo de petições de acordo de processos na fase de execução, além daquelas cujos prazos prescrevem durante a greve; solicitar ao setor de segurança procedimentos especiais, como rondas e outros, visando garantir a segurança, ante a diminuição do fluxo de pessoas no prédio das Varas do TRT em Salvador.

Hoje à tarde, às 14h, o sindicato realiza assembléia deliberativa na Justiça Federal e às 15h, acontece assembléia informativa no TRE com os servidores do Judiciário Federal na Bahia.

De acordo com o diretor da Fenajufe e do Sindjufe/BA, a greve no TRT está com boa adesão. Na capital, todas as varas estão em greve e no TRT 50% do setor administrativo e dos gabinetes estão parados. No interior, das 35 varas trabalhistas somente três não estão em greve.

Na Justiça Federal, em 18 varas de Salvador algumas estão totalmente paradas e algumas fazem greve parcialmente, sem atendimento ao público. Em Ilhéus, a vara federal está 100% em greve, conforme afirmou Rogério Fagundes.

Fonte: Fenajufe