Servidores gaúchos aprovam parar os trabalhos na quinta-feira

Os servidores do Judiciário Federal gaúcho deram um passo importante na mobilização pela aprovação do PL 6613/09, que revisa o salário da categoria. Em assembleia geral realizada no sábado [10], eles aprovaram estado de greve e paralisação no Dia Nacional de Lutas [15], além da deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do início de maio. Foram eleitos os dez delegados do sindicato para a reunião ampliada da Fenajufe, dia 24, em Brasília. Os nomes ainda não foram definidos pelas três chapas inscritas na assembleia.

O coordenador geral da Fenajufe e diretor do Sintrajufe-RS, Zé Oliveira, fez um relato sobre as últimas movimentações e sobre a reunião com o vice-líder do governo, deputado Luiz Carlos Busato [PTB-RS], na qual o parlamentar disse que tem orientação do governo para convocar audiências públicas sobre os projetos de revisão salarial do Judiciário e do MPU. Nas intervenções, os servidores falaram da importância de uma greve em ano eleitoral, como pressão em cima do governo.

Eleição
Na assembleia de sábado, também foi dado início ao processo eleitoral para a direção do sindicato e o Conselho Fiscal. Os servidores presentes elegeram a comissão eleitoral. Ela é formada por Alberto Freire Ledur, Joel Fernandes Canto, Carlos Eduardo Miranda Alves, Regina Abraão e Almerindo Cunha de Souza. Estão na suplência Osvaldir Rodrigues da Silva e Claudir Nespolo. Segundo o Sintrajufe-RS, eles foram inscritos em chapas apresentadas na assembleia.

A primeira reunião da comissão eleitoral, para preparar o edital com o calendário eleitoral, ocorreu ontem [12].
Fonte: Sintrajufe-RS